Outsourcing de TI para Empresas
Terceirização de Gestão de Ti com Suporte – WMS/it
É inegável como a tecnologia assumiu um papel essencial nos negócios dos dias de hoje. Não há empresa que possa prescindir da estrutura de TI mínima para aumentar a produtividade e criar a presença online. Nesse contexto, por que o outsourcing de TI se tornou tão importante?
Nenhuma decisão de negócio pode ser tomada sem envolver a gestão da tecnologia da informação para avaliar as melhores escolhas, os ganhos de competitividade e os impactos financeiros.
Além disso, existe o acompanhamento constante da performance técnica, da segurança física e de dados e dos custos, o que torna a gestão de TI complexa e exige profissionais mais qualificados.
Em meio a tudo isso, muitas empresas se questionam se vale a pena ter uma estrutura de TI própria. Não é melhor confiar em uma parceria qualificada e ter mais tempo para o negócio?
A WMS IT responde essas questões com uma proposta de outsourcing de TI que vai gerir a tecnologia da sua empresa com o máximo de qualidade para você e suas equipes focarem em vender e crescer!
O Que é Outsourcing de Ti?
O outsourcing de TI é uma forma de terceirizar os serviços de informática da empresa, delegando todos ou parte deles a uma empresa especializada em gerenciamento de TI.
Mas então qual é a diferença entre outsourcing e terceirização?
Pode ser difícil de perceber até em empresas que já terceirizam rotinas – manutenção de equipamentos, cabeamento de redes e outras. Porém, a diferença está na atuação: o outsourcing é mais abrangente e gerencial e pode contribuir para a visão estratégica de TI da empresa.
O envolvimento da empresa de outsourcing com as atividades do cliente é maior, pois possui uma base de conhecimento que agrega valor às questões. Por exemplo, se o cliente planeja implementar o e-commerce, a parceira de outsourcing terá informações e know-how para ajudar na tomada de decisão.
A Gestão de TI da Sua empresa está complexa?
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Outsourcing de Ti é tudo igual?
Não. O modelo de outsourcing varia bastante entre as empresas, pois depende de alguns fatores:
- Complexidade da infraestrutura, que demandará mais ou menos serviços terceirizados;
- Relação de custo e benefício entre a despesa com outsourcing e os gastos atuais;
- O que o cliente está disposto a delegar. Muitas empresas preferem transferir a gestão operacional e manter o desenvolvimento de soluções e projetos com uma equipe de TI própria.
Como vemos, a atuação do outsourcing não é um modelo pronto e isso dá uma atratividade ainda maior à essa relação de trabalho, pois pode ser ajustada ao longo do relacionamento.
Por que as empresas adotam o Outsourcing de Ti
Basicamente, as empresas contratam outsourcing de TI para:
- Redução ou corte de custos com pessoal;
- Profissionais mais experientes e qualificados;
- Ambiente de TI gerido com as melhores práticas;
- Contar com uma política de melhoria contínua em TI.
Trabalhar. Gerenciar. Resolver. Essa é a WMS/it
Somos especializados em soluções de segurança de dados, infraestrutura de TI, help desk, backup online e outros serviços, com o propósito de entregar simplicidade e eficiência em nossos serviços e contribuir com agilidade e segurança para ocrescimento sustentando das operações empresariais.
Como a WMS/it atua no Outsourcing de TI para sua Empresa
O plano de outsourcing de TI é um instrumento fundamental para definir o escopo de atuação da empresa de terceirização de tecnologia.
É importante que ele seja elaborado com o fornecedor, pois ele possui a expertise com outsourcing como pode identificar potenciais ganhos para o cliente que não foram percebidos internamente.
Além disso, o planejamento do outsourcing contribui para o cliente visualizar as suas expectativas com a mudança dentro de um contexto de atendimento, as metas possíveis e o grau de delegação necessário para alcançá-las.
O projeto de outsourcing com a WMS IT aborda os aspectos divididos da seguinte forma:
- Conhecimento profundo da infraestrutura de TI local e ramificada;
- Visão dos objetivos que o cliente espera alcançar com o outsourcing;
- Determinar um primeiro escopo de atuação;
- Avaliar impactos com as mudanças e potenciais riscos;
- Avaliar possíveis oportunidades a serem agregadas;
- Definir o escopo final de atuação;
- Elaborar o plano de mudanças estruturais e organizacionais;
- Programar a transição do modelo residente para o outsourcing;
- Avaliações periódicas de performance para melhorias e avanços.
Quais os Benefícios do Outsourcing de TI?
Melhoria Contínua
A empresa de outsourcing, por força do seu trabalho, busca inserir as melhores práticas de TI – como por exemplo, recomendar o cloud storage ou mudar os protocolos de segurança – de acordo com os potenciais ganhos que elas tragam para o cliente.
Com isso, ela promove a melhoria contínua do ambiente de TI, que impacta positivamente na performance dos funcionários e nos resultados da empresa.
Otimização De Processos
A prestadora de outsourcing exerce um papel consultivo importante, com a visão experiente e mais crítica da forma como as atividades de TI são feitas. Com isso, ela contribui para melhorar processos e aumentar a eficiência da área na relação com as demais.
Redução de Investimentos e Custos
O custo de um setor de TI é a maior barreira para as empresas implementarem uma gestão interna, além de ser um gasto crescente para quem já possui uma área de TI. Com a empresa de outsourcing, reduz-se os custos com contratação e pagamento de pessoal e com encargos trabalhistas.
Além disso, ao usar as melhores técnicas de manutenção preventiva e corretiva e usar os equipamentos da forma mais consciente e eficaz, a empresa terceirizada de TI prolongar a vida útil com alto desempenho e ajuda a evitar compras imprevistas e planejar substituições com prazos mais longos.
Ótima relação de Custo e Benefício
Pelas vantagens que mostramos até aqui, contratar outsourcing proporciona uma ótima relação entre os benefícios alcançados e o custo mensal – muitas vezes, é preciso investir fortemente em estruturas de TI internas para alcançar os mesmos resultados.
Gestão Interna de TI mais Estratégica e Eficaz
Quantas vezes sua equipe de TI demorou para planejar e montar um novo recurso porque estava ocupada com emergências ou rotinas repetitivas? Esse cenário costuma custar competitividade!
O foco e o nível de qualidade dos profissionais terceirizados de TI nos serviços contratados permite que os profissionais internos trabalhem em questões mais estratégias e voltadas para o negócio, que contribuam para o mais importante: fazer sua empresa crescer!
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