Help Desk - Suporte de TI para Empresas
Help Desk Para Suporte De Ti Empresarial – WMS/it
Administrar a infraestrutura de TI – que não começa e nem termina no ambiente de TI propriamente – é um grande desafio e muitos empreendedores concordam que boa parte dele não está na sala de projetos, mas nas ligações de usuários. Por isso, um serviço de help desk é fundamental.
Afinal, quando um software para de funcionar corretamente, o computador trava ou a impressora não se conecta à rede, começa a contabilização de perdas: cliente sem atendimento, pedido demorando para ser produzido, entrega atrasada e outros impactos imprevisíveis.
O help desk, também conhecido como primeiro nível de suporte de TI, é uma célula de trabalho que tem não só o objetivo de resolver incidentes de TI, mas também esclarecer dúvidas dos usuários, executar as rotinas programadas e encaminhar questões para o service desk resolver.
Portanto, esse serviço atua como uma interface fundamental entre a ponta (funcionários), a resolução de problemas e a redefinição de processos e estruturas.
Você acha que chegou a hora de a sua empresa ter um serviço profissional de suporte?
Venha conhecer a proposta de help desk da WMS IT para as operações fluírem e transformar os problemas em conhecimento para a empresa crescer!
O que é o Help Desk de TI?
O help desk é um serviço de suporte a clientes, sejam internos (funcionários) ou externos (mercado) para receber solicitações de diversas naturezas, solucioná-las ou endereçá-las. Para isso, é usado um software de help desk, uma equipe dedicada e protocolos de atendimento.
Os atendimentos por feitos por orientação remota, acesso remoto à máquina ou, em último caso, visita de um técnico.
É importante ressaltar que o help desk pode existir tanto para suporte de clientes internos da empresa (funcionários e áreas) quanto para suporte de clientes externos (vendas, pedidos, consultas, sugestões).
É bastante comum que a empresa tenha duas áreas de help desk distintas para que as demandas internas não impactem negativamente no atendimento ao mercado.
Qual a Importância do Software de Help Desk?
A plataforma virtual de help desk usada é o ponto central da estratégia de atendimento do serviço, onde a equipe de help desk poderá explorar diversas funcionalidades que ajudam a individualizar cada ocorrência, agilizar a resposta e entregar a solução correta.
- Centralização dos chamados: permite que todos os atendentes de help desk tenham acesso aos chamados para agilizar o primeiro atendimento;
- Configuração de níveis de prioridade: permite classificar os tipos de ocorrência por nível de urgência, otimizando os esforços da equipe;
O aspecto crucial do sistema de help desk é ser o único canal para atendimentos, acabando com e-mails, telefonemas e contatos pessoais.
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Qual a diferença entre Help Desk e Service Desk
É muito comum que as pessoas confundam essas formas de suporte a clientes internos e externos, porém é possível diferenciar com clareza o papel de cada um.
- Help desk: atendimento em primeiro nível para resolver questões ou executar rotinas mais simples;
- Service desk: tem um papel mais analítico e estratégico, agindo de forma consultiva e solucionando questões mais complexas, incluindo a endereçadas pelo help desk.
As pequenas e médias empresas, com processos de baixa complexidade costumam necessitar apenas de um help desk, enquanto as grandes empresas e corporações, pelo volume de atividades e infraestruturas mais intrincadas, demandam as duas áreas de suporte.
Como a WMS/it atua na Implantação de Help Desk
na sua Empresa
Implantar o help desk na sua empresa é um projeto que exige muita atenção, especialmente na definição do menu de ocorrências, na categorização em níveis e na classificação de prioridade delas. São pontos que vão fazer toda a diferença na qualidade do chamado e do atendimento.
Com o help desk da WMS IT, você terá:
- Configuração de redes, firewall e VPN;
- Configuração de equipamentos e estações de trabalho;
- Instalação de equipamentos e estações de trabalho;
- Inventário de hardware e software;
- Monitoramento remoto ininterrupto;
- Backups;
- Suporte remoto;
- Recuperação e reinstalação de sistemas;
- Diagnóstico e reparo de problemas de software de mercado.
O suporte técnico em informática WMS IT é direto ao usuário, dessa forma, as equipes de TI e gestores não precisam interromper suas rotinas para autorizar os atendimentos.
Quais os Benefícios de Contratar o Help Desk para
sua Empresa?
Melhor Experiência de Atendimento
Mais eficiência com a Base de Conhecimento
Um serviço de help desk com software permite criar uma base de conhecimento com as soluções por tipo de ocorrência, o que ajuda o atendente a resolver mais rápido os chamados do mesmo problema-raiz.
Isso melhora o tempo de resposta e reduz a fila de atendimentos, mas é indispensável que a empresa crie categorizações corretas dos assuntos para que sejam enviados e arquivadas de forma eficiente.
Trabalhar. Gerenciar. Resolver. Essa é a WMS/it
Somos especializados em soluções de segurança de dados, infraestrutura de TI, help desk, backup online e outros serviços, com o propósito de entregar simplicidade e eficiência em nossos serviços e contribuir com agilidade e segurança para ocrescimento sustentando das operações empresariais.
Redução de Custos
Base para Novos Projetos e Desenvolvimentos
Além de fornecer uma base de dados útil para novas ocorrências, o help desk também gera informações fundamentais para os novos projetos, desenvolvimentos e investimentos da empresa.
Se a empresa está planejando renovar a frota de notebooks, os chamados desse assunto ajudam a evitar os problemas que ocorreram nos equipamentos atuais. Se TI vai desenvolver um novo sistema financeiro, as falhas e solicitações no atual direcionam para uma solução mais eficiente para os usuários.Mais Motivação e Produtividade
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