Serviços gerenciados de TI: entenda porque sua empresa precisa deles agora

Talvez você não saiba, mas os serviços gerenciados de TI podem fazer total diferença no desempenho da sua empresa ou organização. E não importa qual o tamanho ou natureza do negócio.

Veja um exemplo simples vivido por quase todo mundo que demonstra a necessidade desses serviços: passar uma tarde ou manhã inteiras tentando contornar problemas causados pela queda do servidor. Dependendo do tamanho da empresa, quem fica tentando resolver é mesmo o diretor ou presidente. Estas horas são preciosas para o desenvolvimento da empresa e o ideal seria que os gestores as utilizassem desempenhando sua função efetiva.

Se você quer entender melhor o que são os serviços gerenciados de Tecnologia da Informação e como eles podem prevenir situações como essas, continue lendo e nós explicamos tudo!

O que são serviços gerenciados de TI

O ideal para cada empresa é poder contar com uma área de TI dedicada à prevenção e solução de problemas. Acontece, porém, que nem todos têm condições de manter uma equipe própria. Outros empresários preferem que a TI seja voltada a alguma função específica ligada, por exemplo, à programação.

Existe uma forma inteligente de solucionar todas essas situações: contar com a parceria de uma empresa fornecedora de serviços de infraestrutura e segurança da área de Tecnologia da Informação.

Este tipo de serviço é diferente da simples terceirização da área de TI. Ao terceirizarem sua área de TI, as empresas contratam horas de manutenção e, quando necessário, acionam a terceirizada. As demandas vão desde as mais simples, como quando a impressora quebra, até as mais complexas quando, por exemplo, servidor deixa de funcionar. O contrato é baseado principalmente nas ações reativas, depois que o problema acontece.

O diferencial dos serviços gerenciados

Já os serviços gerenciados de TI têm como objetivo evitar as falhas e, por isso, são realizados em conjunto com a empresa contratante, sempre com foco na atuação proativa e preventiva. Uma boa empresa parceira consegue atuar antes que problema aconteça, por exemplo, propondo mudanças e indicando projetos de melhoria para eliminar os problemas.

A WMS-IT é uma empresa de qualidade reconhecida no mercado, que oferece serviços remotos proativos de suporte à infraestrutura de TI para que você e seus clientes tenham um ambiente de TI previsível e estável, que possa ser aproveitado para o crescimento futuro dos negócios.

Trabalhamos em ambientes tradicionais em na nuvem, sempre de forma segura. Veja a seguir alguns dos itens entregues como parte dos nossos serviços gerenciados de TI: Inventário, sistemas atualizados, automação, help desk e controle de chamados, acesso remoto e transferência de arquivos, alertas por e-mail, antivírus corporativo, monitoramento diário do backup, monitoramento da Rede, chat online com nossa central.

Nós cuidamos daquelas tarefas que tomam muito tempo, seja por sua complexidade, repetição ou requerer uma grande força-tarefa. Programamos a realização de melhorias para horários de menor impacto

Dessa forma, você poderá manter o foco nas atividades que contribuem diretamente para o crescimento da sua empresa, deixando de lado as tarefa mais corriqueiras do dia a dia. Conte conosco para sermos uma extensão da sua equipe, comprometidos em agregar valor e ajudar no sucesso de seu negócio.

Para mais informações, ligue para (11) 3654-0070 ou envie e-mail para comercial@wmsit.com.br. Aguardamos seu contato!

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