05jan
By: sergio ligado: janeiro 05, 2017 In: Cases Comments: 0

Crescimento e segurança

O laboratório Labyes, focado na Medicina Veterinára para pequenos animais, inaugurou, em 2015, seu centro de distribuição no Brasil. A empresa, sediada na Argentina, já possuía um escritório em São Paulo (capital), mas precisava de uma área maior.

Para garantir a disponibilidade de dados e informações na nova sede, o papel da informática foi decisivo. A demanda do laboratório era por uma empresa com conhecimento em infraestrutura e cabeamento de rede. “Realizamos um longo processo de avaliação selecionamos a WMSIT para realizar a instalação e configuração de infraestrutura de TI, estrutura de cabeamento, configuração de estações de trabalho”, conta o gerente de projeto da Labyes, Sebastián Cortázar.

A WMSIT foi a empresa escolhida para desenvolver este projeto. O objetivo era garantir as condições ideais de trabalho no novo local, em Valinhos, interior de São Paulo. Na nova sede estariam alocadas a Diretoria Executiva no Brasil, a Coordenação de Vendas, além das equipes financeira, técnica e logística.

Mas a as informações, dados e arquivos disponíveis na nova sede também deveriam estar acessíveis à equipe móvel, que conta com 15 promotores de venda distribuídos por todo o País.

A solução ideal foi computação na nuvem, com o Office 365, beneficiando a todos, independentemente de sua localização. A WMSIT é uma empresa especialista em produtos Microsoft e, assim, conseguiu otimizar e configurar da melhor forma possível os aplicativos.

Com esta nova configuração, cada usuário tem 1TB disponível para utilização, o que significa espaço para todos os arquivos. Como o armazenamento é online, toda equipe do Lybes pode compartilhar os arquivos dentro e fora da empresa, sempre que necessário. A sincronia em equipe também é garantida com a possibilidade realizar reuniões a distância com vídeo HD dentre outras facilidades como calendários compartilhados e conversas de equipe.

O gerente de Projetos afirma que o trabalho foi tão bem executado que “logo a WMSIT foi escolhida também para prestar serviços de suporte e infraestrutura de TI”.

Atualmente, a WMSIT monitora todos os computadores da Labyes para apoio diário, atualizações e antivírus instalado que alerta sobre ameaças que foram bloqueadas, garantindo conforto e segurança para o desenvolvimento do trabalho.

“Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado pela WMSIT, em particular pela boa disposição em atender todas as nossas demandas.”, afirma o gerente. “Esperamos que nossa relação continue se desenvolvendo na medica que crescem as oportunidades no mercado brasileiro.”, finaliza.

Veja mais sobre Infraestrutura de TI

Trackback URL: https://wmsit.com.br/infraestrutura-e-gestao-de-ti-para-industria-farmaceutica-e-veterinaria/trackback/