Há diferentes modelos de computador no mercado. Por isso, na hora de escolher o melhor para sua empresa, lembre-se de que nem sempre o mais barato é a opção mais adequada.
Um bom computador e, mais do que isso, uma rede integrada que faça o seu escritório funcionar da melhor forma possível são mais do que desejáveis. São, na verdade, indispensáveis, pois a eficiência do trabalho, a rapidez e qualidade que se pode oferecer aos clientes são vitais para o sucesso do seu empreendimento.
Escritórios de advocacia têm especificidades que devem ser contempladas no momento em que se constrói a estrutura física e a base tecnológica que irá nortear o atendimento aos clientes. Foi-se o tempo das montanhas de papéis espalhados em mesas e arquivos e dos procedimentos baseados em rotinas analógicas.
A essência dos serviços advocatícios continua a mesma. Mas a qualidade e a agilidade contam pontos que hoje em dia são tão importantes quanto o conhecimento jurídico. Por esse motivo, a infraestrutura do seu escritório ganha importância a cada dia.
Ao escolher os computadores é preciso levar em conta as especificidades desse negócio. O investimento em equipamentos pode ser elevado, então vale a pena analisar qual a melhor escolha para não perder dinheiro.
Computadores de mesa, os desktops, ainda têm espaço cativo no mercado. Ao longo do tempo, eles têm perdido em preferência para os equipamentos portáteis, como notebooks, que são um pouco mais caros. Em compensação, os portáteis ganham nos quesitos mobilidade, peso e até mesmo privacidade.
Os tablets, por sua vez, não substituem um computador, mas ajudam a quem deseja agilidade e rapidez para acessar conteúdos da internet, navegar em redes sociais, vídeos, games, ou mesmo redigir textos curtos.
Análise da necessidade real
Uma série de fatores coloca os desktops como uma solução mais adequada aos escritórios. Além do custo de aquisição mais baixo, a manutenção também é menos onerosa do que a dos notebooks.
Outro fator relevante está ligado à ergonomia, pois o computador de mesa proporciona uma experiência mais confortável, considerando-se que ele será seu companheiro de muitas horas de trabalho.
Ao escolher, lembre-se de pesquisar a geração tecnológica dos equipamentos. O investimento deve prever um horizonte de, no mínimo, três a cinco anos,. Comprar o mais barato, mas que está sendo suplantado por uma nova tecnologia, dará dores de cabeça no futuro.
Dica de configuração
Veja abaixo uma configuração básica capaz de atender demandas gerais de escritórios de advocacia:
- Processador Core i5
- Memória de 4 (2 pentes x 2 Gb) DDR3
- HD 500Gb ou 1Tb
- Placa mãe (prefira placas com 4 slots para memória RAM para futuros upgrades)
- Mouse óptico
- Teclado USB ABNT
- Monitor LCD 23” (Resolução Full HD: 1920 x 1080. Interface: 1x entrada D-Sub, 1x entrada HDMI; processo de autoajuste rápido e preciso. Connectors: D-SUB; DVI; HDMI.)
Em relação ao número de máquinas e a integração em rede, avalie a contratação de uma boa consultoria da área. A relação custo custo-benefício desse investimento é bastante interessante.
Para saber mais sobre as melhores escolhas de TI para seu escritório, siga-nos no Facebook!
Trackback URL: https://wmsit.com.br/escolha-o-computador-ideal-para-seu-escritorio-de-advocacia/trackback/